Resumo da novela “Iludida” em 02/01: no capítulo 138(*) da novela, Asya elabora um plano para que Volkan mais uma vez coma na palma de sua mão. Ela finge um assalto em sua casa e com a ajuda de Derya consegue que o arquiteto venha ajudá-la. Quando estão sozinhos, ele se aproxima dela novamente e até permite que ele a beije. Então ela se afasta. “Isto não está certo. Para voltar a ficar juntos, primeiro você terá que se divorciar”, diz ela.
Asya quer que Volkan se separe de Derin, mas primeiro ele precisa assegurar o seu futuro e o de sua família. Ali presencia algo estranho entre seus pais. Enquanto isso, Derya encontra uma figura do passado. … Nil e Selçuk voltam de sua fatídica lua de mel. O estalajadeiro pede desculpas à esposa por ter voltado a ter uma atitude agressiva com ela e promete que isso não acontecerá novamente: “Sinto-me arrasado com tudo sobre o bebê”. Não querendo continuar a conversa, ela decide ir ao restaurante trabalhar, mas não sem antes pedir ao marido que lhe dê um tempo para pensar no que sente e no futuro deles juntos. Asya disse a Volkan que ela voltaria para ele apenas se ele se separasse de Derin para sempre. Enquanto isso, o casamento de Nil e Selçuk estava vacilando.
Volkan garante a Asya que se divorciará de Derin o mais rápido possível e voltará para ela e Ali. Porém, ele pede um tempo para que tudo isso aconteça: “Se eu me separasse agora, ficaria na rua e isso não é justo, porque trabalhei muito nos negócios daquela família. Eu preciso pegar o dinheiro e depois quebrar meus laços com ele.” A médica finge entendê-lo e lhe dá um beijo na boca. Nenhum deles sabe disso, mas Ali os observa de fora de casa. No dia seguinte, Volkan tenta sacar uma grande quantia em dinheiro da empresa. O Sr. Turgut, um dos funcionários mais fiéis do falecido Haluk, avisa Gönul sobre o que seu genro está tentando fazer. Ela, muito furiosa, aparece nos escritórios e acusa o arquiteto de tentar roubá-los. Ele sai da enrascada garantindo que o valor que tirou das contas é para investir em algum terreno. Logo a seguir, mostra-lhe uma série de documentos que lhe permitem confirmar a sua mentira.
Gönul sai do escritório um pouco mais tranquila, mas sem confiar totalmente. Então, ela conversa com Turgut e pede que ele o mantenha informado sobre os movimentos de Volkan: “Não quero ser surpreendida”. De sua parte, Ali está mais agressivo do que nunca depois de ver seus pais se beijando. Ele não entende o que está acontecendo e isso o deixa irascível com todos, principalmente com Ipek. A adolescente, farta de seus maus tratos, refugia-se em Demir, que cuida dela e a mima. A certa altura, a menina confronta Ali e exige que ele não volte a ser grosseiro com Ipek: “Gosto muito dela e vou lutar para que ela me aceite”.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.