Resumo da novela “Iludida” em 17/01: no capítulo 149(*) da novela, Asya leva Derin para o hospital. Enquanto os médicos a examinam, ela liga para Gönul e Onur para atualizá-los sobre como está a paciente: “Ela deve ser internada em um hospital psiquiátrico para se recuperar”, diz a médica a Gönul. Ela, por sua vez, agradece por salvar sua filha.
Derin decide testemunhar para tirar Volkan da cadeia. Depois, Volkan tem que se apressar para chegar a tempo para a formatura do seu filho e Asya decide abandonar tudo e ir para Istambul com Ali. … Um mês depois, Derin, totalmente recuperada, sai da clínica de repouso mental acompanhada da mãe e de Onur, que não se separou dela. A primeira coisa que ela faz é visitar Asya e agradecê-la por ajudá-la no pior momento de sua vida. Então, seguindo o conselho da médica, retira as acusações contra Volkan. Nem Zeynep nem Ali merecem ter o pai na prisão. O arquiteto finalmente é solto no mesmo dia em que Demir e Ali, que voltaram a ser amigos inseparáveis e cortaram o relacionamento com Ipek, se formaram. Volkan, assim que chega, vê todos felizes e Onur, segurando sua filha nos braços. Perde o controle e dá um show no meio da festa. Derin, que não sente mais aquele amor doentio por ele, exige que ele vá embora: “Agora você está sozinho e arruinado, como sempre deveria estar.”
O homem, arrasado, sai do local e está prestes a ser atropelado por um carro. Asya sente pena dele e o traz para a casa que era de sua mãe, para que ele possa morar lá. Imediatamente depois, ela dá a ele a notícia de que ela e Ali estão indo para Londres e deixando Tekirdag para sempre: “Adeus”. Por outro lado, Ceren entendeu que não pode obrigar Selçuk a estar ao seu lado e vê-lo tão feliz ao lado de Nil o machuca muito. Então, a jovem decide ir para Istambul e reconstruir sua vida lá. Claro, ela promete ao hoteleiro que poderá fazer parte da vida do filho. “Eu nunca tiraria seu direito de ser pai dele”, diz ela antes de se despedir.
Enquanto isso, Nil descobre que está esperando uma… menina! Após três meses, Derya recebe um visitante feliz. Este é Kadir, velho amigo de Aras. O homem prometeu que voltaria a Tekirdag para ficar com ela e cumpriu a promessa. Parece que, depois de uma longa espera, o amor finalmente entrou na vida da mulher. “Não podia deixar passar mais tempo, precisava te ver e começar essa história, a nossa história, tudo de novo”, diz antes de abraçá-la. Enquanto isso, Asya se despede de seus entes queridos e segue para Londres. Lá, Ali estudará a carreira que escolher e ela, depois de muito tempo, poderá se dar a oportunidade de ser feliz. Ela devolve a Derin todo o dinheiro e propriedades que Volkan colocou no nome de Ali, e também vende a casa que foi seu lar por tanto tempo. Enquanto isso, Volkan ostenta uma aparência muito desleixada. Nada resta do arquiteto importante que já foi. De barba comprida e olhar triste, ele se dedica a lembrar como foi feliz no passado e tudo o que acabou perdendo por causa de suas más ações. Ele acabou pagando por todos os danos que fez.
Por outro lado, Onur, baseado na paciência e tenacidade, conquistou um lugar na vida de Derin. A menina está muito feliz com o advogado e com a pequena Zeynep. Gönul recupera o sorriso ao ver os filhos felizes e se dedica a se divertir ao lado da inseparável Cavidan. Vinte anos depois, Ali retorna a Tekirdag para uma visita, com sua mãe. Vinte anos depois, Zeynep e Ali estão mais próximos do que nunca. Com um buquê de flores brancas e com Zeynep, ele visita o túmulo de Volkan. Apesar do mal que lhes fez, eles o perdoaram por seus erros e agora olham para o futuro cheios de esperança, porque se algo aprenderam foi a não viver com rancores.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.