Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 12/02: no capítulo 166(*) da novela, Virgilio diz que Alemão não pode ser o presidente da cooperativa porque é um ladrão. Virgílio conta que Alemão foi expulso da Marinha porque roubou a carga de um navio. Marcos exige provas, mas Alemão diz que é tudo verdade. Ele se explica para os pescadores, mas todos acham que ele não pode mais presidir a cooperativa.
Apenas Clarita fica ao seu lado e afirma que continua querendo se casar com ele. Isaura recebe um bilhete de Raquel e vai até o barraco abandonado. Os pescadores acham um tubarão na praia e acreditam que foi Marujo quem matou. Raquel diz a Isaura que falta se vingar do sogrinho.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal.
Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.