Resumo da novela “No Rancho Fundo” em 23/10: no capítulo 163(*) da novela, Jordão Nicácio avisa a Deodora que fez o combinado, e Cira ouve. Caridade se desespera com a ausência de Primo Cícero, e estranha a tranquilidade de Esperança. Zé Beltino desabafa com Dracena sobre sua raiva de Deodora. Padre Zezo implora para que os Leonel não se vinguem de Deodora. Artur acusa Marcelo Gouveia de envolvimento no sequestro de Primo Cícero.
Vespertino desconfia da presença de Deodora no cabaré e a questiona se está procurando um álibi. Ariosto pede que Quinota interceda por ele junto a Artur. Sem saber que Primo Cícero foi baleado, Blandina e Marcelo Gouveia exigem que Jordão Nicácio mude o local do cativeiro, após as desconfianças de Artur. Primo Cícero chega à casa de Zefa Leonel.
(*) edição das novelas da Globo, “No Rancho Fundo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “No Rancho Fundo”: Quinota leva uma vida simples em Lasca Fogo. Sua vida se transforma quando conhece Marcelo, um homem que vem da fictícia Lapão da Beirada. Quinota e Marcelo se apaixonam, mas um dilema surge quando a mãe de Quinota, a rigorosa garimpeira Zefa Leonel, flagra a situação. Marcelo foge. Zefa parte em busca de Marcelo com sua filha. Quinota descobre um novo amor, Artur, o verdadeiro mocinho dessa trama.
Deodora sai da prisão e abre um cabaré com Quintino Ariosto, seu novo marido. Sabá Bodó se torna prefeito de Lapão da Beirada, mas continua metido em confusão e conta com a companhia de Nivalda, Vespertino, Cira e Floro. Quintilha deixa a sua famosa pousada para gerenciar o seu novo empreendimento, e é nele onde viverão Quinota, Zefa e Tico, que se tornam seus famosos hóspedes após ficarem bilionários com a descoberta de uma turmalina azul.