Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 03/05: no capítulo 114(*) da novela, Antenor fala para Olavo que ele está demitido que vai chamar a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto onde está o delegado, que prende Bebel e Jarbas. Bebel aproveita um momento de distração da polícia e foge. Virgínia chega ao hospital e descobre que Iracema salvou Belisário. As duas se abraçam. Paula conta a Lúcia que Antenor não é o pai do filho de Bebel, mas ela diz que já está decidida a voltar para Vitória. Ferido, Jáder pede que Olavo o leve para o hospital. Olavo abre a porta e joga Jáder para fora do carro. Na fuga, Bebel cai no chão e é presa.
Gustavo e Dinorá se encontram no parque onde os dois se conhecerem e descobrem que os filhos armaram tudo. Nervosa, Alice joga um objeto em uma camareira do hotel. Daniel bate o carro e perde Olavo de vista. Jáder morre a caminho do hospital. Cássio tenta convencer Lúcia a não cometer o mesmo erro do passado e procurar Antenor. Daniel procura Olavo na casa de Marion, Antenor chega e conta que Jáder, antes de morrer, falou que Ivan é seu filho. Olavo revela que matou Taís. Olavo e Ivan discutem. Na confusão, os dois se matam. Camila conta para Fred que terminou com Mateus e que ainda o ama. Os dois se beijam. Iracema e Virginia discutem na portaria. Tiago é promovido. Neli conta a Heitor que está trabalhando e os dois reatam. Antenor vai até a casa de Paula e pede desculpas a Lúcia. Ela revela que está grávida. Dinorá e Gustavo se casam na igreja. Correndo o risco de perder o apartamento, Marion vira camelô. Bebel conta que vai posar nua. Paula e Daniel são pais de gêmeas.fim.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.