Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 10/01: no capítulo 033(*) da novela, Clemente combina com Isidoro buscá-lo na rodoviária. Lucas vê Ana Luísa na igreja. Marion não percebe. Paula fica radiante ao saber que o avô está voltando. Hermínia pede que Taís não maltrate Paula e recebe um desaforo como resposta. Cássio elogia Mateus por ele trabalhar e fazer cursinho. Eloísa insiste que Mateus apresente seus documentos. Clemente pede para Cássio levá-lo à rodoviária. Mateus quase se depara com o avô. Lucas vai embora, sem encontrar com Ana Luísa nem Marion.
Taís garante a Marion que vai aproximar Belisário e Antenor com a ajuda da irmã boazinha. Sérgio passa mal, mas Ana Luísa não consegue dirigir o carro para levá-lo ao pronto socorro. Isidoro se desencontra de Clemente. Vidal diz a Antenor que o restaurante não vai bem. Mateus e Camila se reencontram por acaso. Camila confessa a Susaninha que está apaixonada por Mateus, mas precisa terminar com Fred antes. Isidoro conhece Paula e conta que ela foi roubada por Amélia. Paula defende Amélia e Isidoro passa mal. Antenor vai comer no restaurante de Wagner. Isidoro diz que vai contar a verdade para Taís e Paula.
Isidoro conta que Silvinha vendeu Taís para conseguir dinheiro e morreu em função do vício que possuía. Explica que, ao recuperar Taís, Amélia fugiu com Paula. Clemente diz que, na verdade, Amélia salvou a vida de Paula, impedindo que ela fosse vendida também. Isidoro compreende o fato de Clemente ter mantido segredo. Taís fica triste com a história de sua vida. Antenor, após experimentar os pratos de Wagner Alencar, exige comer um filé com fritas, arroz e feijão, desconcertando o chef. Jáder ouve Bebel dizer a Tatiana que precisa encontrar um homem rico para sustentá-la.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.