Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 11/01: no capítulo 034(*) da novela, Antenor detesta a comida que Wagner oferece e o demite. Paula promete cuidar de Isidoro. Wagner vai embora enfurecido com Antenor. Lucas aguarda seu carro ao lado de Fabiana e Antenor. Ana Luísa chega para buscar o marido e se depara com Lucas. Fabiana e Lucas ficam baqueados com o encontro. Ana Luísa fica mortificada quando Antenor conta que Lucas pediu demissão. Cássio descobre que Clemente é pai de Lúcia. Mateus confessa sua paixão por Camila, que se afasta quando ele tenta beijá-la. Joana faz uma festa surpresa para Umberto, que jura ter esquecido que era seu aniversário. Cássio exige os documentos de Mateus.
Mateus inventa uma desculpa e Cássio manda que ele leve os documentos no dia seguinte. Dinorá, Gustavo e Iracema se emocionam com o relato de Isidoro sobre suas netas. Taís diz a Marion que vai conquistar a confiança de Paula e ela servirá aos seus objetivos. Neli se recusa a ir à festa de Umberto e reclama porque Heitor fez o bolo. Mateus entrega comida na festa e se depara com Camila. Camila se assusta também ao ver Fred. Mateus pede ajuda a Ivan para conseguir novos documentos. Tiago comenta com Umberto que está juntando dinheiro para comprar o apartamento.
Camila diz a Fred que esqueceu que havia combinado sair com ele. Ivan provoca Fred e os dois quase brigam na festa. Neli pergunta quem é Mateus e Camila mente que é um colega da faculdade. Isidoro confirma que a mulher na foto que Paula tem é Silvinha. Umberto apaga as fotos que Tiago tirou dele na festa. Zé Luis percebe que Paula é muito diferente de Taís. Antenor avisa que se Daniel não der notícias ele vai para África acompanhar as buscas. Paula vai para a casa de Cássio ajudar Taís na recuperação. Lucas e Ana Luísa se encontram acidentalmente em Parati.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.