Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 16/01: no capítulo 037(*) da novela, Taís banca a boa moça e diz a Daniel que não sabe onde Paula está. Clemente vigia Mateus. Iracema se preocupa porque Solano recebe mulheres em seu apartamento. Clemente descobre que Mateus usa o nome de Augusto e trabalha no restaurante. Taís promete a Daniel que fará de tudo para encontrar Paula. Marion manda imprimir a foto que tirou de Antenor e Fabiana. Isidoro fica feliz ao ver Paula e Zé Luís juntos. Camila diz a Rita que queria que Fred não a procurasse mais, para poder ficar com Mateus. Neli avisa Fred onde ele pode encontrar Camila. Mateus diz a Ivan que não tem o dinheiro para pagar pelos documentos falsos. Eloísa pressiona Mateus.
Fred diz a Camila que eles precisam pensar no futuro, deixando-a sem jeito. Cássio diz a Vidal que não quer responsabilidades com o filho. Camila marca encontro com Mateus. A foto não fica boa e Marion decide tirar outra de Fabiana e Antenor juntos. Odete confidencia a Marion que Antenor vai sair de barco com Fabiana. Marion conversa com Kleber, que trabalha no barco. Daniel convida Taís para ir à sua casa. Taís diz ter notícias do paradeiro de Paula. Cássio pressiona Mateus, que não revela nada. Cássio descobre que Mateus é seu filho.
Mateus diz que Lúcia nem desconfia que ele sabe quem é seu pai. Taís diz a Daniel que Paula está no Rio. Daniel diz que não agüenta mais viver sem Paula. Cássio propõe ser amigo de Mateus, pois ainda não está pronto para ser pai. Taís marca almoço com Daniel no Frigideira. Camila se chateia ao não encontrar Mateus na porta do restaurante, como combinado. Neli critica ao saber que Umberto tem o nome comprometido. Taís finge que acredita em Paula quando ela afirma que não quer encontrar Daniel.
Camila recebe flores de Fred e o convida para uma festa. Taís empresta máquina para Marion, que a entrega para Kleber. Mateus diz a Clemente que não está mais interessado em descobrir quem é seu pai, mas confessa a Zé Luís que não quer ninguém com pena dele. Camila não aceita quando Mateus diz que não pode explicar por que não compareceu ao encontro. Daniel se recusa a falar de negócios no almoço. Taís garante que a proposta do restaurante não está relacionada à procura de Paula. Daniel diz a Nereu que não confia em Taís. Kleber fotografa Antenor e Fabiana juntos no barco. Marion vibra. Daniel apresenta Cássio a Olavo, o responsável por escolher os candidatos à terceirização do restaurante do hotel. Taís diz a Paula que esteve com Daniel.
Paula diz que não quer ver Daniel. Taís promete sondar se ele já perdoou Paula. Olavo diz a Fred que Cássio não tem condições de ganhar a concorrência do restaurante do hotel. Marion obriga Sérgio a ajudá-la em um plano para que Ana Luisa saia com o carro de Antenor. Rita convida Mateus para a festa de seu aniversário. Taís incentiva Paula a aceitar um emprego em Itaipava, Rio de Janeiro. Sérgio inventa um defeito no carro. Antenor promete jantar na casa de Fabiana. Ana Luísa oferece carona a Marion, ao vê-la na rua.
Marion coloca a foto de Antenor e Fabiana juntos entre os documentos do carro. Pacífico anota as visitas de Solano, a mando de Iracema. Gustavo convida Dinorá e os filhos para irem à praia. Ana Luísa encontra Fabiana na ante-sala de Antenor. Marion finge que pode acontecer um acidente e Ana Luísa freia bruscamente. Um policial pede os documentos do carro. Ana Luísa descobre a foto. Marion finge ser solidária. Ivan teme um agiota. Para desespero de Neli, Fred se chateia com Camila, quando ela se recusa a acompanhá-lo em um jantar de negócios. Ana Luísa e Marion seguem Antenor. Antenor abre a porta do apartamento e Ana Luísa entra. Ao ver Fabiana no quarto, Ana Luísa a olha com ódio.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.