Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 18/04: no capítulo 103(*) da novela, Lúcia conta que sabe que Taís ligou para Antenor e ele diz que a Taís que ligou é sua agente de viagem. Hélio avisa que Ivan está preso. Camila diz a Mateus que está confusa, mas ele a beija novamente. Fred acusa Fernanda de tê-lo levado à festa só para dar o flagrante em Camila e Mateus. Ivan implora que Olavo arrume um advogado para ele, mas o executivo se nega a ajudar o irmão. Ademar, repórter policial, observa a confusão. Gilda fica internada, pois está com apendicite. Daniel consegue a cópia da chave da casa de Olavo. Bebel encontra Olavo e lhe pede ajuda, mas ele a menospreza. Bebel seduz Jáder. Dinorá guarda o bilhete que Gilda mandou para Gustavo. Heitor apóia Helena quando descobre que ela está com problemas no trabalho porque precisou consolar a filha. Os dois se beijam. Gustavo e Dinorá se aproximam. Olavo beija Alice, mas pensa em Bebel. Lúcia pega o celular de Antenor e liga para Taís. Ela ouve a voz de Taís Grimaldi na caixa postal. Neves diz que Paula é suspeita pela morte da irmã. Paula e Daniel suspeitam de Marion. Camila fica triste ao saber que Fred viu o beijo. Antenor conta a Daniel que ofereceu dinheiro para Taís separá-lo de Paula e que foi chantageado por ela para não contar sobre o acordo.
Daniel pergunta o que Antenor estava fazendo na hora da morte de Taís. Ele responde que estava conseguindo o dinheiro da chantagem, mas que não se encontrou com Taís. Daniel mostra todo seu desprezo pela atitude de Antenor. Paula ironiza Marion por não ter ido ao enterro de Taís. Nereu leva flores para Zoraide e pede que ela o espere. Ana Luísa, Marquinhos, Zoraide e Lucas viajam para Boston. Camila tenta se explicar, mas Fred permanece furioso. Fernanda insiste que Mateus lhe dê uma chance e os dois se beijam. Daniel e Paula procuram uma testemunha para provar que eles estavam na praia na hora do crime. Gilmar depõe dizendo que Ivan quebrou o quarto de hotel e brigou com Taís pouco antes da morte da moça. Hélio diz a Ivan que ele é o principal suspeito. Ivan conta para Lúcia sobre o dinheiro que Antenor ofereceu a Taís e acusa-o pelo assassinato. Gustavo fica sabendo da internação de Gilda. Marion diz a Ademar que Paula é a principal suspeita do assassinato da irmã. Lúcia acusa Antenor, que jura ter se arrependido do trato com Taís. Lúcia o chama de mentiroso e quer que ele nunca mais a procure. Cadelão ameaça Joana. Gilda sai com Vidal e Virgínia conta para Gustavo. Joana procura Jáder.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.