Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 24/04: no capítulo 107(*) da novela, Olavo diz a Ismael que ele precisa descobrir o motivo da briga entre Antenor e Daniel. Antenor desabafa com Vidal que perdeu tudo o que mais amava. Daniel e Paula descartam Olavo como assassino e decidem investigar Antenor. Hélio diz que seus principais suspeitos são Daniel, Paula e Antenor, mas que vai investigar mais Marion e Eloísa. Sérgio Otávio conta para Dinorá que Gilda está fazendo seu vestido de noiva em um ateliê onde sua prima trabalha. Bebel diz a Olavo que desistiu de entregá-lo 4porque o ama. Olavo confessa que a ama também. Os dois se beijam. Fernanda diz a Fred que o deseja.
Fred lembra a Fernanda que eles são irmãos. Fernanda insiste em se declarar para ele. Olavo diz a Bebel que ela não volta mais para o calçadão, mas ressalta que ninguém pode saber que eles estão juntos, nem mesmo Jáder. Marion e Ivan se acusam mutuamente pelo assassinato de Taís. Marion manda Ivan dar o dinheiro do táxi que vendeu para ajudar nas despesas e para tirar seu solitário do penhor. Fernanda diz a Fred que sempre o amou. Fred fica furioso e expulsa Fernanda de casa quando ela confirma que se aproximou de Mateus para ele voltar com Camila.
Ismael conta a Olavo que Lúcia estava demorando a engravidar. Fred fica arrasado ao ver Camila e Mateus juntos. Olavo planeja dar um herdeiro para Antenor. Bebel acha o plano arriscado. Cristina avisa Antenor que Lúcia está na casa para pegar as suas coisas. Gustavo combina com Dinorá apanhar os filhos para ir ao show no Espaço Duvivier. Virgínia pede ajuda de Pacífico em seu plano contra Iracema. Odete sugere que Pacífico suma com o livro de contabilidade. Olavo se assusta ao ver Alice na porta de seu apartamento. Antenor diz a Lúcia que é muito bom encontrá-la em casa.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.