Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 26/04: no capítulo 109(*) da novela, Antenor tenta se explicar para o delegado Hamilton, que não mostra boa vontade. Antenor não encontra ninguém para quem telefonar. O delegado diz que ele tem direito a mais um telefonema e ele decide ligar para Rodrigo. Otília pega o recado e conta para Belisário. Antenor age com arrogância e acaba na cela. Alice combina com Marion os detalhes da sua cerimônia de casamento. Ivan beija Tatiana. Marion fica furiosa ao encontrar os dois juntos e se altera ao perceber que Ivan está tirando proveito de sua bebida. Belisário leva o advogado de Antenor à delegacia. Antenor se surpreende ao ver o pai. Os dois conversam e se reconciliam. Antenor é liberado. Joana conta para Lúcia sobre a prisão de Antenor. Antenor insiste em conversar com Paula.
Antenor pede perdão a Paula. Paula diz que admira sua coragem por tê-la procurado. Lúcia se comove ao saber da reconciliação entre Belisário e Antenor. Vidal deixa escapar que Antenor, em segredo, comprou o apartamento e deixou em usufruto para Belisário. Lúcia se surpreende ao saber que Antenor procurou Paula para pedir perdão. Gilda diz a Gustavo que tem certeza que o envio do vestido de noiva tingido de preto foi golpe de Dinorá. Lúcia procura Antenor e pergunta se ele ainda a quer como mãe de seus filhos. Os dois se beijam com paixão. Fred avisa Camila que fará um curso nos Estados Unidos e pede que ela espere um pouco para entrar com o pedido de separação. Antenor e Lúcia recebem Belisário e Virgínia para jantar. Paula e Daniel chegam, para surpresa de Antenor. Daniel e Antenor, após uma conversa, fazem as pazes e se abraçam emocionados. Eloísa se assusta ao ganhar de Jáder uma pulseira feita por Evaldo. Ele inventa que comprou de uma mulher, mas promete averiguar a verdadeira origem da jóia. A reunião de condomínio do Copamar vira a maior confusão. Virgínia é eleita a nova síndica. Antenor e Lúcia viajam. Depois de três meses, Bebel e Tatiana conversam sobre a gravidez de Bebel. Clemente conta para Paula que Lúcia e Antenor estão voltando. Ademar diz a Marion que precisa de mais alguma informação contra Paula.
Marion acaba fornecendo para Ademar o número do celular de Paula. Paula se recusa a dar entrevista. Celeste diz a Eloísa que não contou ao delegado que ela esteve próxima ao apartamento de Paula no dia da morte de Taís. Jáder pressiona Ivan sobre as jóias de Evaldo e ele inventa que pegou as jóias de uma italiana. Joana estranha os sumiços de Cássio. Ivan e Marion discutem e, sem perceber a chegada do delegado Hélio, ele a ameaça dizendo que irá contar tudo o que sabe sobre ela. Marion revela a Hélio que bajulou a mulher de Daniel por interesse profissional e que até Belisário detestava Taís. Fernanda se encontra com Mateus, que sugere que ela vá morar no albergue. Marion procura Ademar. Iracema jura que vai recuperar seu posto. Joana se surpreende quando é levada a uma floricultura e Cássio diz que comprou para ela de presente. Joana vê Neli do outro lado da rua e ela vai embora ao notar que foi percebida. Joana vai ao apartamento de Neli, lhe dá uma flor e pede que ela volte para a festa. Heitor apresenta Helena a Joana. Fred diz a Camila que não quer se separar dela. Paula se aborrece ao ler no jornal que ela fingiu ser Taís para aterrorizar e se vingar da irmã e tem certeza de que a informante foi Marion. Paula e Daniel dizem a Ademar que Marion era cúmplice de Taís. Daniel segue Ademar e o flagra conversando com Marion.
Daniel acusa Marion de estar por trás da campanha de difamação contra Paula. Lúcia diz a Hermínia que não engravidou na viagem como desejava e que ela e Antenor estão pensando em inseminação artificial. Ademar diz a Marion que ela omitiu que era cúmplice de Taís e informa que não irá publicar nada a respeito. Ele avisa, porém, que não quer ser traído de novo. Paula diz a Hélio que Marion temia o que Taís poderia revelar sobre ela. Antenor marca encontro com Marion e a trata de forma severa ao descobrir que ela é a fonte do jornal que está fazendo matérias contra Paula. Marion reage ameaçando Antenor.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.