Resumo da novela “Terra e Paixão” em 18/01: no capítulo 220(*) da novela, Antônio La Selva deixa a delegacia algemado, acompanhado por policiais. Marino não está presente no momento da transferência por ter ido ao casamento de Aline e Caio. Na estrada, eles avistam uma caminhote quebrada, quando um dos homens faz um sinal para pedir ajuda. O policial ordena que o motorista da van siga, porém, ele reduz a velocidade e para o veículo. O motorista da van vira-se para os policiais, atira neles e já pega a chave dos policiais mortos para abrir as algemas de Antônio, que segue para uma caminhote e parte em velocidade. Ele ainda faz a troca do carro por um 4×4 contendo roupa, celular, arma, passaporte e documentos falsos. “Eu nunca que ia embora sem dar o troco praquela viúva desgraçada!”, fala La Selva, que antes de fugir quer acertar as contas com Aline.
“O pior erro dessa viúva foi nunca ter baixado a cabeça para mim. Mas ela ainda vai entender que, quando se está diante de um homem como eu, as pessoas têm que se curvar.”, Antonio dispara. Antônio vai para o escritório de Silvério. “Escuta aqui, seu verme: eu vou ficar aqui o tempo que eu quiser. E ai de você e da sua linda família se tentar me impedir! Agora sai daqui, anda. Me deixa sozinho. E não seja louco de me denunciar!”, fala.
Bêbado no bar, Silvério deixa escapar para Graciara que o maior produtor rural de Nova Primavera fugiu e pretende matar de vez Aline. Kelvin avisa a polícia. Aline sobe ao altar para se casar com Caio. Sem ser reconhecido pelos convidados, Antonio entra na igreja e fica olhando com ódio a entrada triunfal da noiva: “Acabar com essa viúva dos infernos vai ser o maior prazer da minha vida”.
(*) edição das novelas da Globo, “Terra e Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Terra e Paixão”: Aline vive ao lado do marido Samuel e do filho João. Após um atentado em sua casa, vê-se sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Aline aprende a plantar com a ajuda de Jonatas, um amigo fiel. Além de contar com ele, tem ao seu lado sua mãe. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras. Ao lado dos dois rapazes, descobre sentimentos novos. Antônio La Selva é casado com Irene com quem tem dois filhos, Daniel e Petra. Ele foi muito apaixonado por Agatha, com quem teve Caio, e culpa o rapaz pela morte da mãe no pré-parto.