Resumo da novela “A Usurpadora” em 14/04: no capítulo 021(*) da novela, Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”. Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas. Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita a sua nova realidade e começa a ter convulsões. Willy continua jogando charme para cima da jovem Viviana. Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para Viviana. Enfurecida, ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que ele demita a moça ou ela sairá da fábrica. Já em casa, Estephanie e Willy têm mais uma discussão e ele acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre. Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por Donato.
Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos. Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina, chantageando-a. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar. Na fábrica, Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra-cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica pois assim terá mais chances de conquistá-lo. Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e, com medo de perder o marido, está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não pára de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito(com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe. Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele, já que ela alega ter uma doença que os afasta. Ela fica sem ação diante da exigência. Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de mil dólares. O banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura deste cheque e de outro, de 20 mil dólares, que Paulina deu a Luciano. Carlos Daniel, intrigado, quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.
(*) edição das novelas do SBT, “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Usurpadora”: As irmãs gêmeas Paola e Paulina foram criadas separadas e sem o conhecimento da existência uma da outra. Um dia, quando o destino as une novamente, Paola vê na descoberta uma solução perversa para resolver seus problemas. Nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre. Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.