Resumo da novela “A Usurpadora” em 24/04: no capítulo 029(*) da novela, Luciano não desiste de chantagear Paulina e ao perceber que não vai conseguir nada, procura Carlos Daniel e conta toda a verdade sobre a usurpadora. Carlos Daniel conta a Rodrigo o que acaba de saber, mas os dois decidem não dizer nada até encontrar a verdadeira Paola. Dona Piedade adverte Paulina sobre as suspeitas e lhe dá total apoio. A situação se complica para Paulina e ela diz a Rodrigo que a qualquer momento pode acontecer algo que a obrigue a ir embora e pede a ele que continue seu trabalho na fábrica. Rodrigo conta a Estephanie a verdade sobre Paulina e a deixa muito apreensiva pois a volta da verdadeira Paola significa uma ameaça ao seu casamento. Enquanto isso a verdadeira Paola se prepara para dentro de uma semana, voltar e assumir o seu lugar. Willy percebe que alguma coisa está acontecendo pois sua mulher está muito estranha e ela acaba lhe contando a farsa da usurpadora. Carlos Daniel e Rodrigo decidem procurar Luciano Alcântara e exigem que ele conte tudo o que sabe sobre Paulina. Carlos Daniel tem uma séria discussão com Paulina por causa de Carlinhos e está a ponto de dizer que já sabe quem é ela de verdade.
Ao perceber que o irmão pode por tudo a perder, Rodrigo contorna a situação e não permite que Carlos Daniel desmascare Paulina. Carlinhos leva um tombo e Carlos Daniel, que não consegue mais esconder sua revolta, impede que Paulina se aproxime do menino. A atitude dele deixa Dona Piedade desconfiada de que o neto já sabe da verdade. No meio dessa tempestade que abalou a mansão dos Bracho, o médico de Carlinhos quer marcar a data para a cirurgia do menino. Estephanie pensa seriamente em sair da mansão antes que a verdadeira Paola regresse. Por outro lado, o milionário Douglas Maldonado manda investigar a vida de Paola e ao receber o relatório, julga Paulina como uma mulher fácil pois acredita ser ela a Paola que ele conheceu. Completamente desnorteado, Carlos Daniel decide se separar e faz uma proposta a Verônica. Na mansão, a situação se complica a cada dia. Enquanto isso, a verdadeira Paola, ao ver que o dia da sua volta se aproxima, decide pedir a Paulina que fique mais um pouco pois ela não está disposta a voltar tão cedo para o lado de Carlos Daniel. Dona Piedade diz a Paulina que todos já sabem da verdade sobre ela: que ela não é Paola, mas sim uma usurpadora.
Diante da situação, Paulina não tem como negar e não sabe como se desculpar por ter ocupado o lugar de Paola. Conta a verdade para Dona Piedade, que lhe dá total apoio e confessa que lamentaria muito se ela fosse embora. Rodrigo e Carlos Daniel se encontram com Luciano para entregar cem mil dólares ao chantagista, mas antes o fazem assinar um documento, onde confessa sua cumplicidade no plano de Paola. Carlos Daniel e Rodrigo decidem que no dia seguinte terão uma conversa com Paulina para esclarecer tudo o que está acontecendo. Embora ainda não tenha sido desmascarada por Carlos Daniel, Paulina sente que ele já sabe de tudo após ele chamá-la sem querer por seu verdadeiro nome e decide ir embora da mansão. Antes, porém, entrega a Lalinha o diário de Paola e pede que ela o entregue a Carlos Daniel. No dia seguinte, quando todos estão tomando café da manhã, Lalinha avisa que “Paola” foi embora.
(*) edição das novelas do SBT, “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Usurpadora”: As irmãs gêmeas Paola e Paulina foram criadas separadas e sem o conhecimento da existência uma da outra. Um dia, quando o destino as une novamente, Paola vê na descoberta uma solução perversa para resolver seus problemas. Nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre. Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho.