Resumo da novela “História de Amor” em 08/04: no capítulo 050(*) da novela, Carlos e Paula se desentendem. Ela mente ao dizer para a mãe que Carlos bateu nela. Helena liga para Sheila para agradecer o cliente indicado por ela. Sheila pergunta a Helena se o cancerologista é para ela. Daniel (José de Abreu) propõe a Sheila um casamento informal e ela aceita. Marta vai ao médico. Helena pede a Santa Rita para que nada de ruim aconteça com Marta. Valkíria discute com Assunção por causa de Helena. Joyce sai com Bruno de novo. Rafaela aparece no piano-bar.
Bruno apresenta a mãe para os amigos. Rafaela examina Joyce. Paula diz a Vandinha que exigirá mais bens de Carlos. Marta fala em morte com Xavier. Rafaela vai embora com Joyce e Bruno. Joyce reclama dela para Helena. Rafaela dá sermão em Bruno. Paula ameaça posar nua caso Carlos não a trate bem. Assunção pede a Carlos que não fale mais em Helena e Joyce perto dele. Sheila convida Carlos e Helena para jantar. Helena conta à filha sobre o problema de saúde de Marta. Carlos e Helena chegam à casa de Sheila.
Bruno aparece de surpresa na casa de Joyce. Dissimulando, Sheila mostra as fotos e o pôster dela com Carlos para Helena. Ela confessa que sente insegurança em relação a Paula. Sheila conta a Zuleika (Eva Wilma) que está noiva de Daniel. Olga pede a Rafaela que pare de implicar com Helena. Bruno leva Joyce a um bar. Lá, a moça que falou com Assunção a humilha.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.