Resumo da novela “História de Amor” em 12/04: no capítulo 054(*) da novela, Helena pede a Sheila uma mala emprestada. Sheila liga anonimamente para Paula, anunciando que tem algo a dizer sobre Carlos, e desliga em seguida. Sheila pede para que Tânia descubra o hotel onde Carlos está hospedado em São Paulo. Renato (Marcelo Saback) e Bruno brigam no clube por causa de Joyce. Sheila envia flores com um bilhete anônimo para Paula, dizendo que Carlos tem outra mulher. Rafaela lhe conta que a mulher em questão se chama Helena.
Paula não gosta de saber que a família de Carlos recebeu Helena. Flávia (Nina de Pádua), a gerente de Marta, lhe diz que, se ela não voltar ao trabalho, terá que demiti-la. Paula tenta se lembrar de Helena. Em sua casa, Joyce conta para Sheila que Helena foi confundida com Paula em um jantar de negócios, em São Paulo. Xavier (Ricardo Petráglia) tenta conversar com Marta, que pega o exame no dia seguinte. Com medo de abrir o envelope, ela atravessa a rua e quase é atropelada. Ao avistar Assunção, Paula se lembra que ele conhece Helena e o aborda.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.