Resumo da novela “História de Amor” em 16/04: no capítulo 057(*) da novela, Helena chega de São Paulo. Joyce conta a ela que Paula já sabe sobre o romance com Carlos e pretende se vingar. Helena diz à filha que vai sondar sobre Paula com Sheila. Helena marca a consulta para Marta (Bia Nunnes), que lhe informa de que Paula procurou Assunção. Olga conta a Carlos sobre a visita de Paula. Sheila exclui os dados de Helena do arquivo da clínica. Paula recorda que ela e Carlos conversaram sobre Helena quando ainda eram casados. Helena acompanha Marta ao consultório do Dr. Fabrício (Fábio Junqueira). Carlos bate à casa de Paula. Como ela não o atende, o médico entra com a própria chave.
Carlos discute com Paula e pede para que ela deixe a família dele em paz. Dr. Fabrício diz a Marta que ela precisa ser operada. Carlos confessa a Paula que ama Helena. Ela o beija. Depois, Carlos pede a Yara que providencie sua mudança sem contar nada a Paula. Joyce se depara com o pai no supermercado. Valkíria (Cláudia Mauro) bate boca com Assunção. Paula garante aos pais que não vai procurar Helena. Marta conta a Xavier (Ricardo Petráglia) sobre o câncer. Carlos mostra a Helena seu novo apartamento.
Paula descobre que Carlos não está mais no hotel. Sheila copia o novo endereço e o telefone de Carlos. Paula resolve que vai conhecer Helena. Zuleika conta a Sheila que Paula decidiu assinar os papéis da separação. Ao falar com Helena ao telefone, Sheila fica sabendo que ela já esteve no novo apartamento de Carlos. Xavier vai ao consultório de Dr. Fabrício. Assunção diz a Valkíria que se dispõe a visitar Marta e Xavier à noite. Paula propõe a Yara que participe de seu plano contra Carlos e Helena. Caio (Ângelo Paes Leme) tem a impressão de avistar Joyce no shopping. Ritinha (Ingrid Friedman) passa mal na escola e volta pra casa. Sheila faz uma visita para Helena. Ritinha pergunta à mãe se ela vai morrer.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.