Resumo da novela “História de Amor” em 20/02: no capítulo 010(*) da novela, Luizinho (André Ricardo) quase é atropelado na ciclovia, mas Assunção salva o filho. Daniel agarra Sheila e dá um beijo nela no consultório. Carlos e Paula passeiam de barco em Araras e encontram Renato, Vandinha e um grupo de amigos, que os convidam para um churrasco.
Marta vê Joyce saindo do carro de Caio, e a garota pede que ela não conte para os pais. Desconfiada, Helena liga para Soninha (Flávia Alessandra) e descobre a mentira. Carlos salva Luizinho (André Ricardo) de ser atropelado, e Assunção o reconhece. Joyce procura Carlos para pedir conselhos. Paula encontra Sheila num restaurante.
Paula e Sheila trocam ofensas. Joyce diz a Carlos que ainda ama Caio e não sabe se quer o bebê. Paula atira champanhe em Sheila e deixa Zuleika sozinha no restaurante, ao ir embora com Leonardo (Hugo Gross). Tânia (Paula de Paula) diz para Sheila que Carlos saiu depois que Paula ligou. Helena e Joyce ouvem a conversa. Paula pega um álbum do marido e corta fotos dele e Sheila. Joyce se consulta com Daniel. Luizinho é atropelado.
Mendonça (Fernando Wellington) ganha de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) no pôquer. Paula (Carolina Ferraz) pergunta sobre Helena (Regina Duarte). Joyce (Carla Marins) procura Carlos (José Mayer) para pedir conselhos. Caio (Ângelo Paes Leme) diz para Soninha (Flávia Alessandra) que não quer nada sério. Paula encontra Sheila (Lília Cabral) num restaurante. Joyce diz a Carlos que ainda ama Caio e não sabe mais se quer o bebê. Ela pede para Helena ir ao consultório. Paula atira champanhe em Sheila.
Paula e Sheila se hostilizam no restaurante e Sheila vai embora. Paula corta fotos de Sheila e Carlos de um álbum do marido. Joyce se consulta com Daniel (José de Abreu). Luizinho (André Ricardo) é atropelado. Carlos vê o atropelamento de Luizinho da varanda, mas não identifica o menino. Valkíria (Cláudia Mauro) sente um mau pressentimento. Carlos descobre o álbum com as fotos recortadas por Paula, fica chocado e os dois brigam. Helena e Valkíria são avisadas do acidente de Luizinho e vão para o hospital. Carlos vai à casa de Helena e pega o endereço do hospital com Ritinha (Ingrid Friedman). O médico diz que Luizinho será operado. Carlos chega ao hospital e Helena corre para abraçá-lo.
Ritinha avisa Joyce do acidente. Carlos explica o estado de Luizinho para Assunção (Nuno Leal Maia) e Valkíria. Carlos dá uma carona para Helena. Sheila diz para Yara (Cristina Prochaska) que vai sair da clínica. Carlos pede para Yara encontrar um restaurador de fotos. Paula planeja um jantar indiano para Carlos. Sheila vê as fotos cortadas na mesa de Yara e invade o consultório de Carlos fazendo escândalo. A cirurgia de Luizinho é um sucesso. Carlos chega ao hospital e abraça Helena. Caio também aparece no hospital e consola Joyce. Carlos vai à casa de Assunção. Mais tarde, enquanto Paula o espera, Carlos janta na casa de Helena.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.