Resumo da novela “História de Amor” em 22/04: no capítulo 062(*) da novela, quando se depara com Caio, Joyce toma um susto. Eles discutem a relação. Valkíria e Assunção desejam melhoras para Marta ao telefone. Joyce conta para Caio que Bruno deseja se casar com ela e registrar a criança. Caio beija Joyce à força. No aeroporto, Daniel é surpreendido por Bianca. Rafaela vê Joyce beijando Bruno na piscina. O câncer de mama de Marta é confirmado. Caio quer que todos pensem que ele é o dono da agência de turismo. Joyce esbarra com Assunção no corredor do prédio. Bruno procura Assunção na casa de Xavier.
Assunção não quer conversar com Bruno. Xavier deixa Bruno entrar. O garoto conversa com Assunção e pede que ele tente entender um pouco a filha. Assunção fica irredutível. Paula (Carolina Ferraz) vai ao boliche com os amigos e lembra de Carlos (José Mayer). Marta acorda no hospital e chora ao conversar com Helena. Valkíria também vai ao hospital. Carlos conversa com Helena e a tranquiliza em relação ao caso de Marta. Ritinha (Ingrid Friedman) visita a mãe no hospital. Helena e Carlos saem para jantar. Paula encontra o casal num restaurante.
No restaurante, Helena pede a Carlos para ir embora, mas ele não aceita. Paula também decide ficar no estabelecimento. Léo (Hugo Gross) e Mariana (Monique Cury) vão jantar com Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Os dois brigam o jantar inteiro e os pais de Léo tentam apaziguar a situação. Paula decide ir até a mesa de Carlos. Ele a repele e ela vai embora. Dr. Fabrício (Fábio Junqueira) conta para Marta que a área retirada durante a cirurgia foi um pouco maior que a esperada. Os pais de Caio vão até a agência e ele não os apresenta a ninguém. Xavier arma uma festa de boas-vindas para a esposa quando ela volta para casa.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.