Resumo da novela “História de Amor” em 28/02: no capítulo 017(*) da novela, Sheila avisa a Carlos que vai sair da clínica e pede desculpas por sua reação ao ver as fotos cortadas. Marta (Bia Nunnes) diz para Helena que ela está deixando claro seu interesse em Carlos. Leonardo (Hugo Gross) diz a Zuleika que sabia da condição financeira da família. Joyce vai procurar Carlos e o abraça, com medo. Helena revira o quarto de Joyce e acha uma foto dela com Caio. Joyce diz para Carlos que ele e Helena se gostam e ele nega. Helena liga para Carlos na clínica. Ele pede para a secretária dizer que ele já saiu.
Joyce (Carla Marins) acha a foto de Caio (Ângelo Paes Leme) e Vandinha (Cláudia Lira) numa revista. Triste, ela mostra a Caio, que fica empolgado. Em outra discussão, Helena (Regina Duarte) dá um tapa na filha. Marta (Bia Nunnes) tenta apaziguar, mas Joyce sai revoltada. Urbano (Sebastião Vasconcelos), Dalva (Ana Rosa) e Vandinha vão para o Rio.
Chateada com a mãe, Joyce pede para ficar na casa de Assunção (Nuno Leal Maia). Helena lembra de Joyce e de Carlos (José Mayer) e fica abatida. Joyce enjoa na casa de Assunção, que lhe dá um remédio. Helena pensa em Carlos de novo. Caio vai visitar Joyce na ausência de Assunção, mas ele aparece de surpresa.
Joyce tenta despistar Assunção para Caio sair do apartamento. Assunção diz para a filha que vai fazer uma festa para Luizinho (André Ricardo) quando ele sair do hospital. Paula (Carolina Ferraz) diz para Carlos que gostaria que ele tivesse ciúmes dela. Assunção repara na barriga de Joyce. Vandinha liga para Caio, mas Fabio (Guilherme Faro) atende. Assunção entra no banheiro e Caio vai embora. Assunção obriga Joyce a fazer ginástica com ele na praia. Zuleika (Eva Wilma) descobre que a casa vai a leilão. Começa a festa para Luizinho e Carlos chega.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.