Resumo da novela “História de Amor” em 28/04: no capítulo 067(*) da novela, Rafaela (Marly Bueno) vê o exame de Joyce (Carla Marins) e fica escandalizada, achando que Bruno (Cláudio Lins) é o pai do bebê. O carro não aparece e Zuleika fica cada vez mais nervosa. Rafaela desabafa com Paula (Carolina Ferraz), que a aconselha a ir à casa de Helena e Joyce. Enquanto isso, Helena vai para a casa de Carlos. Rafaela segue o conselho de Paula.
Rafaela fica sem graça ao chegar na casa de Joyce, mas ela a trata bem. Olga diz a Bruno que está preocupada com ele e que Rafaela estava muito nervosa. Joyce diz a Rafaela que Sheila é amiga de Helena. Valkíria (Cláudia Mauro) chega e interrompe a conversa. Helena ajuda a arrumar o apartamento de Carlos. Carlos diz a Helena que, quando Joyce se casar, quer que eles se casem também. Joyce explica para Rafaela que ela e Bruno são apenas bons amigos e conta que ele não é o pai da criança. Apesar da sinceridade, as duas acabam discutindo. Daniel (José de Abreu) e Carlos falam sobre Bianca (Maria Ribeiro). Joyce conta pra Helena o que aconteceu com Rafaela. Depois do trabalho, Bruno encontra Rafaela acordada em casa. Helena decide procurar Rafaela.
(*) edição das novelas da Globo, “História de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.