Resumo da novela “Mania de Você” em 28/03: no capítulo 173(*) da novela, Leidi (Thalita Carauta) visita Ísis (Mariana Ximenes) na prisão. Mesmo depois de tantos altos e baixos, as duas continua amigas e aliadas, e mostram que, para elas, vale aquele antigo ditado: “Pau que nasce torto nunca se endireita”. Leidi deixa Ísis em choque ao revelar que tem uma nova “profissão”: “Agora eu tô com um empreendimento, né? Não tem vítima. Eu tô fazendo um trabalho que meus clientes saem felizes!”
“Me engana que eu gosto, minha traidora favorita!”, brinca Ísis. “Achei minha vocação, tô ganhando muito dinheiro!”, finaliza Leidi. A nova “profissão” de Leidi, no entanto, segue as mesmas artimanhas de outras “iniciativas” que ela já botou em prática para ganhar a vida: a golpista virou uma falsa vidente! Com a ajuda de Edmilson (Érico Brás) e Luzia (Dani Barros), Leidi engana clientes como Magda Mendonça (Débora Lamm), que procura a “vidente” em busca de um novo amor.
Mavi colecionou crimes e descobriu que passou anos sendo um mero fantoche de Mércia e Molina. Embora tenha sido obcecado por Viola, construiu uma forte relação com Luma. Luma se envolveu com Rod, que não desiste de seu amor. No desfecho da trama, ela recebe uma proposta surpreendente dele e fica balançada.
(*) edição das novelas da Globo, “Mania de Você”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mania de Você”: Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), duas mulheres que nasceram no mesmo dia e se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário. Uma jornada que as inclui num quarteto amoroso com Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes) e que será dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, impactada por uma série de circunstâncias, como o segredo em torno de um assassinato. Como pano de fundo, o universo da gastronomia e o cenário da natureza paradisíaca de Angra dos Reis.
Na segunda fase de “Mania de Você”, que se passa 10 anos após o assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi), novos personagens aparecem na trama criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo. É o caso da família de Leidi (Thalita Carauta), que surge nos primeiros capítulos da novela, mas retorna ao lado da família na segunda fase, transformando a luxuosa rotina de Ísis (Mariana Ximenes) em um pesadelo cômico.