Resumo da novela “Tieta” em 14/02: no capítulo 055(*) da novela,o padre dá um dia de prazo para Imaculada sair da igreja e ela concorda em fugir da cidade. Juracy ouve Peto e Letícia falando da fuga de Imaculada. Cinira conta a Carmosina que Amorzinho está arrependida de ter aceitado se casar com Chalita. Carmosina e Gladstone quase se beijam, mas são interrompidos. Ricardo dorme na casa de Tieta. Perpétua passa a vigiar a residência da irmã para saber quem é o namorado dela. Juracy deixa uma carta na casa do coronel avisando onde está Imaculada. Osnar veste Imaculada de homem para disfarçá-la. Tieta pede que Gladstone pegue uma coisa escondido para ela.
Tieta solicita para Gladstone que ele descubra algumas informações e depois lhe diga tudo. O coronel pega Imaculada na hora em que a marinete vai sair. Ricardo pede piedade para ela e Imaculada, decepcionada, exige que o coronel a leve. A moça do seguro explica a Dário que o seguro contra a fábrica não vai garantir que ela não seja instalada em Mangue Seco. Tieta decide fazer um seguro de vida. Perpétua descobre e quer saber o beneficiário da apólice. Imaculada fala para o coronel que vai se matar se ficar com ele e que quer morar na casa da Luz Vermelha. O coronel aceita. Timóteo fica muito arrasado ao saber que Ninete está indo para Santana do Agreste.
(*) edição das novelas da Globo, “Tieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta.
No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.