Resumo da novela “Tieta” em 18/02: no capítulo 057(*) da novela, o coronel entrega Imaculada na casa da Luz Vermelha e ele a avisa que vai ter que trabalhar para ficar. Dário não consegue descobrir quem é o convidado de Silvana para o jantar. A viagem em que Ascânio vai encontrar Mirko é marcada. Tieta previne Leonora que Helena vai tentar reconquistar Ascânio quando ele for tratar do divórcio. Amintas chega na residência de Silvana. Modesto fica parado no meio do rio porque Dário sabotou a lancha. Tieta fala para Cinira que vai ter uma indenização bem gorda para os seus herdeiros. Dário vai à casa de Silvana, mas não vê quem está com ela. Ascânio e Leonora dormem juntos.
Silvana e Amintas dormem juntos. Ele quer marcar um novo encontro, mas Silvana deixa claro que não é esse tipo de relação que ela quer. Amintas se sente usado e vai embora furioso. Ricardo briga com Perpétua por causa de Tieta e chama a mãe de mesquinha e invejosa. Modesto e Pirica vão parar num lamaçal. Silvana comenta com Laura sobre sua noite e Dário fica com ciúme. Ricardo pede desculpas para a mãe, mas diz que não quer que ela fale mal de sua tia. O coronel tenta humilhar Imaculada, mas ela acaba o ofendendo. Osnar se sente só e lembra das duras palavras de Carmosina na quermesse. Depois ele pergunta para a amiga se ela o acha bom o suficiente para casar com ela. Peto marca uma partida de jogo entre Gladstone e Osnar. Bebê dá a idéia de Carmosina oferecer um beijo de presente para o vencedor. Osnar ganha e quer que o beijo seja na boca.
(*) edição das novelas da Globo, “Tieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta.
No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.