Resumo da novela “Tieta” em 27/02: no capítulo 064(*) da novela, Timóteo chega e tem a impressão de que os dois estão numa cena romântica. Ascânio exige um encontro com Mirko ou vai contar para todos em Santana qual é a fábrica que querem instalar. Perpétua não consegue ouvir direito a gravação do encontro de Tieta e quebra o gravador. Mirko chama Bebê e Rosalvo de volta. Leonora descobre que eles vão viajar e fica preocupada. Não aguentando mais as insinuações de Silvana, Dário lhe dá uma surra. Laura vê e ele conta tudo. Ela diz que já sabia. Perpétua consegue a chave da residência de Tieta. Timóteo expulsa Elisa de sua casa.
Elisa tenta explicar a Timóteo o que aconteceu, mas ele não acredita na mulher, que vai para a casa de Perpétua. Tieta a procura, mas Elisa diz que não precisa mais dela. Dário confessa a Laura que sempre a amou e por isso não se apaixonou por Silvana. Laura diz que vai conversar com Silvana. Tieta revela para Leonora que está com remorso por não ter ajudado Elisa. O coronel pensa em trazer Imaculada de volta para sua casa, enquanto ela sai para passear. Leonora visita Elisa.
(*) edição das novelas da Globo, “Tieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta.
No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.