Resumo da novela “Volta Por Cima” em 25/04: no capítulo 179(*) da novela, Penúltimo capítulo. Não será divulgado. Violeta (Isabel Teixeira) nunca quis matar Osmar (Milhem Cortaz). O amor da contraventora pelo marido é maior do que o desejo de se ver livre dele, que se apossou de todos os bens dela. E qual não é a atitude do tio de Madá (Jéssica Ellen) ao descobrir que a intenção de Violeta nunca foi “arrastá-lo pra cima”? Ele fica aliviado e surpreso. Sem tirar sua Vivinha da cabeça e do coração, Osmar marca um encontro com o advogado da mulher e o confronta, a seu modo, pra tirar a limpo a dúvida que o aflige. Acompanhado dos capangas, ele mostra o áudio da conversa entre Violeta e o profissional, na qual é aventada a morte do malandro. Acuado, o advogado diz que Violeta o procurou para saber como poderia reaver os bens, reverter o golpe recebido. Osmar indaga se Vivinha aceitou o plano de matá-lo, e o advogado nega, ressaltando que esta nunca foi a intenção dela. “A Vivinha não quis que me matassem”, alegra-se Osmar.
Jão (Fabrício Boliveira) doou parte de seu fígado para salvar a vida de Nando (João Gabriel D’Aleluia), em Volta por Cima. E só depois deste ato de amor que Rosana (Viviane Araújo) deixou de ver o enteado como desafeto e ameaça ao patrimônio dos Bacelar, mas como amigo de verdade. Mexida com tudo o que tem passado e comovida com a atitude de Jão, a rainha de bateria faz questão de ver o vice-presidente da Formosa, recém-saído da cirurgia, antes de todos. O motivo: lhe pedir perdão. Ao ver Rosana no quarto, Jão quer saber como está o irmão, e Rosana lhe diz que está tudo bem, graças a ele. Cheia de humildade, Rosana afirma para Jão que as picuinhas por parte dela acabaram definitivamente. “Eu quero te pedir perdão. Fui infantil e mesquinha com você. Deixei uma simples fofoca instaurar um ranço e me alimentei dele (…) Eu me senti ameaçada por você, por sua mãe. Venho de uma origem onde tudo me faltou, Jão. Não estava disposta a perder nada pra ninguém. Nem dividir. Mas… eu tava errada”, comenta Rosana. Comovido, Jão conta que esperou muito tempo para que Rosana caísse em si: “Eu esperei muito por isso: o dia em que você visse que estava errada. Que eu não cheguei na vida do Edson e do Nando pra tirar, mas pra somar.” Rosana reitera as desculpas, e Jão a perdoa, selando a paz na família Bacelar. “Eu sempre tive medo de que você tirasse alguma coisa do meu filho, e você deu a ele o maior de todos os bens, uma parte do seu próprio corpo, e eu nunca vou poder te agradecer o suficiente”, diz Rosana, às lágrimas.
(*) edição das novelas da Globo, “Volta Por Cima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Volta Por Cima”: Madá (Jéssica Ellen) é uma jovem costureira que ainda busca sua vocação na vida e vive com os pais, o condutor de ônibus da Viação Formosa, Lindomar (MV Bill) e a também costureira, Doralice (Tereza Seiblitz), junto da irmã adolescente, Tati (Bia Santana), e o tio folgado, Osmar (Milhem Cortaz), na fictícia Vila Cambucá, bairro suburbano do Rio de Janeiro.
Lá também mora o fiscal de ônibus Jão (Fabrício Boliveira), colega de trabalho de Lindomar. Ele foi criado sozinho pela mãe, Neuza (Valdineia Soriano) – que esconde a identidade do seu pai – e luta para mudar de vida, se formando em administração. Mesmo tendo em comum a força de vontade para continuar batalhando em meio às dificuldades, Madá e Jão não se bicam, e vivem em conflito, até que uma tragédia muda suas vidas para sempre.